sexta-feira, 30 de junho de 2017

Como Elaborar Um TCC De Sucesso

Como Elaborar Um TCC De Sucesso


Muitas pessoas sentem muita dificuldade em fazer um TCC Sem Drama, afinal são muitos detalhes, porém não é difícil, se trata apenas de uma interpretação. Para começar, TCC se trata de um Trabalho de Conclusão de Curso que serve para avaliar aluno no seu último ano de curso, seja de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Guia do Usuário - projetos que resultam em um pacote de software utilizável por um determinado público alvo, devem vir acompanhados de um guia de utilização com instruções de fácil entendimento. Baixar arquivos e não renomea-los, utilizar pen drives e arquivos de e-mail monografis orientador tcc de maneira desorganizada são algumas atitudes que contribuem para criar problemas justamente quando você pensa que está há algumas horas de finalmente concluir seu TCC.

Na conclusão do TCC, processo de investigação e os resultados são apresentados perante uma banca, geralmente composta de três professores. A sua duração não deve exceder quinze minutos. É desejável que antes da apresentação oral, se prepare um esboço ou script, com os pontos básicos e mais importantes de seu trabalho, ou seja, a escolha do tema, status do caso, a metodologia seguida, as dificuldades que foram encontradas e as conclusões alcançadas.

Para isso, se deve fazer registro do que julgar mais importante enquanto se lê cada artigo, capítulo ou livro. É preciso anotar os trechos do documento (na língua original ou uma tradução bem-feita) e número da página em que se encontra cada trecho de texto. Se assim for feito, se reduz desperdício de tempo uma vez que documento não precisará ser consultado uma segunda vez.

Você falou qual a importância do Marketing no parágrafo anterior, mas lembra que foi solicitado com suas palavras ? então, um texto com mais de 8 linhas sem embasamento enfraquece seu TCC, por isso é preciso que você cite para dizer qual sua fonte”. Então agora é hora de dizer mesmo Por que Marketing é importante?”, mas fará isso com uma citação. Vasculhe seus livros de Marketing em busca de algo que fale sobre a importância do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário