sexta-feira, 30 de junho de 2017

Como Fazer Um Bom TCC

Como Fazer Um Bom TCC


Confira as dicas de como fazer uma introdução de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Segurança do Trabalho e outras áreas.

Quando começamos um novo curso é comum nos afeiçoarmos a alguns colegas do curso sem qualquer planejamento. Começamos a formar grupos sem observar atentamente com quem estamos começando a trabalhar. resultado disso pode ser sentido nos diversos desentendimentos que ocorrem nas universidades, quando apenas uma pessoa acaba fazendo trabalho e muitas outras recebem mesmo conceito. que sugiro aqui é que a escolha para aproximação, e consequentemente trabalhar junto, seja feita de forma consciente. ideal é você avaliar seus colegas de sala e se aproximar de pessoas que tenham habilidades complementares às suas.

Sei que TCC não é fácil, antes de tudo temos que pensar em um tema, depois temos que nos aprofundar nesse tema e começar a colher informações, temos que ter dados, fazer pesquisas, ir a campo, TCC envolve um grande trabalho e esforço, e se não bastasse ainda temos que organiza-lo conforme as normas da ABNT , sei quanto é estressante fazer TCC, sei disso porque já fiz meu TCC, sei quanto é trabalhoso e quanto de dedicação temos que colocar para concluirmos TCC.

Resumidamente, termo conclusão pode dar a entender que a exploração daquele tema esgotou-se, que todas as possibilidades foram analisadas e que essa é a conclusão única e final. Convenhamos que isso é bem difícil de realmente acontecer, os temas sempre podem ser explorados em outras direções, conclusões diferentes podem ser tomadas e etc, e é por isso que algumas instituições preferem termo

Considerações Finais.


Fechou primeiro capítulo? Faça sua revisão de conteúdo e de forma metodológica e entregue ao seu orientador para corrigir! Espere a devolutiva e, só depois, siga para próximo capítulo! Assim, segundo capítulo será feito com a experiência adquirida ao elaborar primeiro, bem como sem os equívocos que seu professor orientador já corrigiu! Isso significará maior produtividade e mais eficiência! leia: http://tccsemdrama.info/como-fazer-uma-introducao-de-tcc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário